Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O BRONZE DE JADE BARBOSA NO MUNDIAL 2007

Série Momentos Históricos do Esporte Olímpico Brasileiro


No mundial que está acontecendo na Bélgica, o Brasil tem tido ótimo desempenho com os homens, que garantiram vaga para 6 finais. Já no feminino não vivemos um bom momento. Daniele Hypólito e Letícia Costa foram as únicas representantes e não conseguiram vaga para finais. O principal nome do Brasil, Jade Barbosa, não pode competir devido a uma contusão.

Em 2007, Jade disputou seu primeiro mundial, em Stuttgart, Alemanha e voltou simplesmente com um BRONZE NO INDIVIDUAL GERAL. Jade somou 60,925 pontos. Um feito inédito para a ginástica brasileira. 



O individual tem disputas nas barras paralelas, trave, solo e salto. Um pequeno escorregão na apresentação de solo tirou de Jade a chance do ouro, que ficou com a americana Shawn Johnson. A prata foi da  romena Steliana Nistor. Jade superou ginastas famosas como a chinesa Xiao Sha e a americana Anastásia Liukin.

O ano de 2007 revelou para Jade para o mundo. Antes do mundial, ela brilhou no Pan do Rio com um ouro e um bronze. Jade disputou a Olimpíada de 2008 e ficou fora da de 2012 por desentendimentos com a Confederação. 


Veja o vídeo da apresentação de Jade na trave com narração de Lucas Pereira no Sportv


Nenhum comentário: