Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA- TAIANA LIMA- VÔLEI DE PRAIA

Uma dupla brasileira vem dominando o circuito mundial de vôlei de praia este ano. Taiana e Talita venceram 5 etapas e lideram o ranking. Taiana chegou a ser bicampeã mundial sub-21 e vive em 2013 o auge da carreira. A atleta cearense, respondeu a 7 perguntas.

1- Já esperava os excelentes resultados nesta temporada do circuito mundial ao lado da Talita?

Quando resolvemos jogar juntas, sabíamos que com o treinamento e muito foco, conseguiríamos  formar um time competitivo. É claro que vencer tantos torneios do circuito mundial é muito difícil, mas tudo foi acontecendo. Agora temos que manter os bons resultados para conseguir o titulo do circuito mundial.

2- O que você mais gosta e o que menos gosta na vida de atleta?
Eu gosto desde a preparação até as competições. Sinto que nasci pra isso. O que menos gosto é ficar longe da minha familia.



3- Neste ciclo olímpico não teremos mais a dupla Walsh e May, tricampeãs olímpicas. Isso deixa a modalidade com mais equilíbrio?
Com esse novo ciclo, novas parcerias foram formadas e outras desfeitas. Até as duplas se firmarem,  tudo estará em aberto e por isso que Talita e eu estamos buscando nosso espaço.

4- Quem é seu ídolo no vôlei de praia?
Sou fã do Emanuel, Shelda e Misty May.

5- Você foi bicampeã mundial sub-21 em 2002 e 2004. Sentiu muita diferença na categoria adulta?

A diferença existe e isso é fato. Posso dizer que tive o privilegio de jogar o circuito brasileiro que era  e é muito forte foi uma preparação enorme.

6- Que fundamento você acha que precisa aprimorar?

Acho que o atleta de alto nível tem que se aprimorar em todos fundamentos diariamente.

7- Cite quem te apoia e se tem patrocinador.

Tenho o patrocinio do Cenoura e Bronze.

Nenhum comentário: