Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA: MARCUS VINICIUS CARVALHO- TIRO COM ARCO

No campeonato mundial adulto de tiro com arco, finalizado há duas semanas, um garoto brasileiro de 15 anos assombrou o mundo. Se participar já era algo a se elogiar, ele terminou entre os 32 melhores da competição. Foi o melhor brasileiro e caiu no mata-mata para o sul-coreano, Oh Jin Hyek, campeão olímpico. Na semana passada, Marcus garantiu vaga na Olimpíada da Juventude, após bom desempenho no mundial da sua categoria. Será que teremos um novo fenômeno no esporte brasileiro? O carioca de Maricá, Marcus respondeu a 8 perguntas.

1- Como você explica sua carreira meteórica de aos 15 anos chegar a um mundial adulto?

1- Sempre gostei de esporte. Me identifiquei com o Tiro com Arco. Acho que cheguei ao Mundial  adulto devido a muito muito muito treino. Com isso, obtive resultado aqui no Brasil para poder participar.

2- Como se interessou pelo tiro com o arco, quem te incentivou e como chegou a seleção adulta?
 Me interessei quando a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) chegou na cidade em que morava, em Maricá, RJ. O incentivo inicial vieram dos meus pais, que foram pedir uma vaga para mim. Em outubro do ano passado estava treinando na CBtarco. O ex técnico da seleção estava lá , me viu treinando e gostou. Perguntou se eu gostaria de participar da seleção. Meus pais foram chamados para autorizar a minha ida, pois estava com 14 anos.

3- Como foi competir no mundial? Foi uma competição diferente ou você se sentiu como estivesse no Brasil?

Competir no Mundial é diferente. O nível é muito mais alto. Lá estão os melhores do mundo, os campeões olímpicos.



4- Qual foi a reação dos adversários ao competir com alguém da sua idade e qual a sensação de enfrentar o campeão olímpico?
Lá estávamos todos de igual para igual, atletas, todos querendo uma ótima colocação. Ao enfrentar o campeão olímpico a minha expectativa foi o grau de dificuldade.

 5- Com você, Bernardo Oliveira, Daniel Xavier e Marcos  Bortoloto, todos com bons resultados internacionais em 2013, dá para sonhar em poder disputar também por equipes na Olimpíada de 2016?
 Com certeza esse é o nosso desejo. Participar também por equipe nas Olimpíadas em 2016.

 6- Quantas horas você treina por dia e como concilia com os estudos?

Treino na parte da tarde. E estudo de manhã, faço o 1º ano do nível médio.

7 -Quais as suas condições de treinamento hoje?
As condições de treinamento são ótimas. Temos um campo apropriado, material apropriado, além um técnico, um preparador físico e uma psicóloga

8 – Quem te apoia e patrocina?

A família é meu grande apoio.Tenho apoio da própria seleção e da CBtarco. E por enquanto não tenho nenhum patrocínio pessoal.

Nenhum comentário: