Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 20 de outubro de 2013

BOXE- BRASIL SEGUE COM 3 ATLETAS NO MUNDIAL


Dos 8 brasileiros que começaram o mundial do Casaquistão, 5 foram eliminados até agora: Roberto Queiroz, Esquiva Falcão e Robenilson de Jesus ( que perderam na 2º rodada), Juan Nogueira ( que venceu duas lutas) e Julião Neto ( perdeu na estréia) . Confira os outros 3 que continuam na disputa. Todos estão nas quartas de finais, a uma vitória da medalha. 


Patrick Lourenço- cat 49kg- nosso campeão pan-americano venceu duas lutas. Próximo adversário é Flissi Mohamed da Argélia na quarta-feira

Robson Conceição- cat 60kg-  venceu duas lutas. Próximo adversário é Malik Vikash, da India, também na quarta-feira.

Everton Lopes- cat 69kg- nosso campeão mundial venceu duas lutas e pega na quarta, Petrauskas da Lituânia, bronze na última Olimpíada.


LEVANTAMENTO DE PESO- MUNDIAL NA POLÔNIA
 Começou na Polônia, o mundial de levantamento de peso. O Brasil tem 7 atletas na disputa. Objetivo é tentar com os já experientes internacionalmente Fernando Reis e Jaqueline Ferreira ficar entre os 8 melhores.

Rosane Santos ( até 53kg)- segunda-feira- ficou em 11º lugar.
Liliane Lacerda ( até 69kg)- quarta-feira
Jaqueline Ferriera e Monique Araújo ( até 75kg)- sexta-feira
Marco Túlio Gregório ( até 94kg)- sexta-feira
 Mateus Machado ( cat 105kg)- sábado
Fernando Reis- foto ( acima de 105kg)- domingo

GOLFE-  ALEXANDRE ROCHA FICA EM 3º NO ABERTO DO BRASIL

No Aberto do Brasil, um dos principais torneios disputados na temporada  no Rio de Janeiro, o Brasil teve uma boa campanha. Alexandre Rocha, primeiro brasileiro a ganhar mais de US$ 1 milhão em circuitos ligados ao PGA Tour, terminou em 3º lugar, com 267 tacadas, a apenas duas tacadas dos líderes. Outro brasileiro, Ronaldo Francisco, foi o 4º. O título ficou com o americano Ryan Blaum, seguido do argentino Alan Wagner. O campeonato faz parte do PGA Tour Latinoamérica. A próxima etapa é na Colômbia.

TAEKWONDO- BRASIL TERÁ 6 ATLETAS NO WORLD GRAND PRIX EM DEZEMBRO
O Brasil levará 6 atletas para a disputa do World Grand Prix em Manchester, no Reino Unido em dezembro. São eles: Diogo Silva ( 68kg), Marcio Wenceslau e Guilherme Dias ( nosso medalhaste de bronze no mundial, cat 58kg), Katia Arakaki e Iris Sang ( cat 49kg) e Natalia Falavigna. A competição reúne os 30 melhores do ranking mundial e cada país pode lera até 2 atletas por categoria.


VELA- BIMBA É VICE NA CHINA

Em etapa da Copa do Mundo de RS:X, esvaziada dos principais atletas, Ricardo Winicki, o Bimba, terminou em 2º lugar, atrás apenas do israelense Shahar Zubari. O resultado pôs Bimba  na vice-liderança do ranking mundial da classe em 2013.

 

Nenhum comentário: