Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 13 de outubro de 2013

BOXE- BRASIL MUITO FORTE NO MUNDIAL DO CASAQUISTÃO

Começa nesta segunda-feira o mundial de Boxe, em Almaty, no Casaquistão. São 457 atletas de 100 países. O Brasil tem 8 atletas na disputa. É a delegação mais forte que o Brasil já levou para mundiais. Além do medalhista olímpico Esquiva Falcão e do campeão mundial Everton Lopes, temos ótimas chances de medalha com Patrick Lourenço, Robson Conceição e Robenilson de Jesus.

 Nesta segunda-feira, estréiam Julião Neto e Juan Nogueira. Os outros 7 lutadores terão de esperar a rodada preliminar para conhecerem seus adversários, a partir do dia 18. Confira abaixo a situação dos brasileiros, categoria por categoria.


49 Kg- Patrick Lourenço- É cabeça de chave. Pega o vencedor de Tanes Ongjunta da Tailandia e Joshua English da Austrália. 


52 Kg- Julião Neto- dia 14/10- pega Hamza Touba da Alemanha


56 Kg- Robenilson de Jesus- é cabeça de chave número 2- pega o vencedor de Reza Benbasiz da Argélia e Sikiru Ojo da Nigéira. 


60 Kg- Robson Conceição- É cabeça de chave 4. Pega o vencedor de Dorjnyambuu da Mongólia e Maitai do Quênia. 


64 Kg -Everton Lopes- cabeça de chave número 1- pega o vencedor de Louis Colins de Ilhas Maurício e Khatuev da Noruega. 


69 Kg Roberto Queiroz-  é cabeça de chave 8- pega o vencedor de Mahfoud da Dinamarca e Chamov da Bulgária. 


75 Kg Esquiva Falcão- cabeça de chave 1- Pega o vencedor de Bandarenka da Bielorrússia e Le Shaw Rodrigues dos EUA. 


91 Kg Juan Nogueira- dia 14/10- pega Ainar Karlson da Estônia

VÔLEI DE PRAIA-  PEDRO SOLBERG E BRUNO  CONQUISTAM GRAND SLAM DE SP

E deu Brasil no Grand Slam disputado durante a semana em São Paulo. Pedro Solberg e Bruno venceram na final Jennings e Dalhausser por 2 sets a 1. Na semifinal, eles eliminaram outra dupla fortíssima, Smedins/ Samoilovs, da Letônia, também por 2 a 1. A campanha foi invicta. Agora, eles estão a 250 pontos da dupla de Letônia, na disputa pelo título da temporada.  Faltam 3 etapas. Já no feminino, título para Walsh e Ross dos EUA. As brasileiras Agatha e Maria Elisa foram bronze. 


LEVANTAMENTO DE PESO- MUNDIAL DA POLÔNIA

Na sexta-feira, dia 18 começa o mundial de Levantamento de Peso, na Polônia, em Wroclaw, com a participação de 62 países. A seleção brasileira terá 8 atletas: Rosane Santos, Liliane Menezes, Jaqueline Ferreira,  Monique Tiago, Fernando Reis,  Mateus Gregório e Marco Túlio.  As expectativas de bons resultados ficam por conta de Jaqueline Ferreira ( melhor resultado brasileiro em Olimpíadas) e Fernando Reis ( ouro no Pan de Guadalajara).

CICLISMO BMX- PRATA E BRONZE NO LATINO-AMERICANO
No campeonato Latino-Americano disputado no Peru, o Brasil obteve bons resultados. No masculino, Renato Rezende foi prata e Hugo Osteti bronze. O título ficou com o colombiano Carlos Ramírez. No feminino, bronze para Bianca Quinalha. O ouro foi da campeã olímpica Mariana Pajon. 



RESULTADO DA ENQUETE:
Você acha que atletas que conquistam medalhas em mundiais, devem receber premiação em dinheiro das Confederações?


80% sim
13% depende da modalidade
7% não

Nenhum comentário: